HSI Tecnologia

DÚVIDAS FREQUENTES

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  • CONFIGURANDO A CONTA DE EMAIL NO COMPUTADOR, SMARTPHONE OU TABLET
    • As informações solicitadas pelos diferentes dispositivos são basicamente as mesmas:
    • Protocolo: POP3 ou IMAP
      Você pode escolher qualquer um dos dois protocolos.
      O protocolo POP3, "puxa" os emails para seu dispositivo, já o protocolo IMAP lhe permite acessar os emails e pastas diretamente no servidor.
      A vantagem do POP3 é de liberar seu espaço no servidor quando os emails são baixados. Neste método os emails que já estão no seu dispositivo são acessados mais rapidamente.
      A vantagem do IMAP é de poder acessar os emails de vários dispositivos diferentes, não apenas a caixa de entrada, mas também as demais pastas. Além disso, ao formatar seu dispositivo, você não perderá suas mensagens.
    • Servidor/host de entrada (recebidas): mail.seudominio (ex: mail.hsihost.com.br)
    • Porta do servidor de entrada (recebidas): 110 para POP3 e 143 para IMAP
    • Servidor/host de saída (envio): smtp.seudominio (ex: smtp.hsihost.com.br)
    • Porta do servidor de saída (envio): 587
    • Usuário: seuemail (ex: jjsilva@hsihost.com.br)
    • Senha: suasenhadoemail
    • O servidor de saída/envio requer autenticação, mas não precisa ser criptografada.
  • MARCAR MENSAGEM COMO ***SPAM***
    • Ao receber uma mensagem na caixa de entrada sem a marcação ***SPAM***, você pode informar ao servidor que trata-se de spam.
      Para isso, basta clicar sobre a mensagem e clicar no botão SPAM.
      A mensagem será movida para a pasta Spam e as próximas mensagens enviadas pelo mesmo remetente serão consideradas spam.

  • MENSAGEM MARCADA COMO ***SPAM***, MAS NÃO É SPAM
    • Ao receber uma mensagem marcada como ***SPAM***, você poderá informar ao servidor que não se trata de spam.
      Para isso, clique sobre a mensagem, então clique no botão NÃO SPAM

  • O QUE FAZER COM A MENSAGEM MARCADA COMO ***SPAM***
    • As mensagens identificadas como spam aparecem com a marca ***SPAM*** no campo do assunto.
      Você é quem decide o que deve ser feito com essas mensagens:
    • Recebê-las na caixa de entrada
      Acesse seu webmail e clique em Configurações -> Avançado -> Spam
      Certifique-se que a opção "Mover spams para diretório SPAM" esteja DESMARCADA
    • Movê-las automaticamente para a pasta Spam
      Acesse seu webmail e clique em Configurações -> Avançado -> Spam
      Certifique-se que a opção "Mover spams para diretório SPAM" esteja MARCADA
    • Excluí-las automaticamente
      Acesse seu webmail e clique em Configurações -> Avançado -> Spam
      Certifique-se que a opção "Mover spams para diretório SPAM" esteja DESMARCADA
      Na mesma seção de configurações, clique no item "Filtro de Correio" e crie uma regra com as seguintes informações:

      Nome: Apagar Spams
      Origem: <Assunto> <Contém> ***SPAM***
      Ação: <Deletar>
      Ativar: [X]

      Então clique no botão Salvar